Entroncamento de S. João de Ponte vai ter rotunda

Dado o volume de circulação automóvel verificado diariamente no entroncamento da estrada municipal 583 com a estrada nacional 101 em S.João de Ponte, na Rua S. João Batista, foi decidido construir uma rotunda naquela zona. Uma pretensão antiga, visto a obra já estar prevista desde 1998. O Guimarães Digital sabe que o ICERR, entidade a quem cabe a execução do projecto,tem a obra adjudicada há dois anos, prometendo avançar para os trabalhos logo que todo o processo esteja resolvido por parte da Autarquia vimaranense. Em causa está o desbloqueamento de um terreno, um problema que não tem sido fácil de resolver.
No entanto, o vereador António Castro, garantiu à Santiago que o mais tardar, na próxima semana o acordo estabelecido com o proprietário do terreno, será assinado.
Para o Presidente da Junta, a instalação de uma rotunda no local, virá
colmatar os problemas de trânsito existentes naquela zona.
Pela parte que toca ao ICERR, não existe nenhum entrave para o início das obras com vista à construção da futura rotunda. Segundo António Peixoto, logo que a Câmara dê luz verde o ICERR avança com a obra de um dia para o outro.
Na opinião de Emílio Machado, um comerciante de 42 anos, o entroncamento é muito perigoso. Este comerciante já presenciou diversos acidentes, considerando que a rotunda é a solução mais sensata para aquele local.
Já Alberto Vieira, outro comerciante, descreve o cenário vivido
em horas de ponta como uma grande confusão. Para este comerciante, de 36 anos, os semáforos praticamente só funcionam para a passadeira, sendo a rotunda uma boa solução para resolver o problema.

Marcações: Freguesias

Imprimir Email