Governador Civil de Braga participa criminalmente contra líder da JSD de Braga

O Governador Civil de Braga participou criminalmente contra o líder distrital de Braga da JSD. No processo crime intentado esta semana no Tribunal Judicial de Braga, Luís Cirilo de Carvalho considera-se injuriado pelos termos usados numa carta que Fernando Moreira enviou a Durão Barroso. Na carta, o líder da JSD acusa Luís Cirilo de utilizar meios do Governo Civil para fins pessoais e de tecer considerações xenófobas.
Ao que a Santiago apurou, o Governador Civil solicitou também ao Procurador Geral da república que investigue até às últimas consequências a acusação do líder da JSD de alegada utilização dos telefones do Governo Civil para promoção da lista opositora a Fernando Moreira nas últimas eleições da JSD.
Luís Cirilo Carvalho vai ainda participar ao Conselho Jurisdicional do PSD de Braga contra Fernando Moreira por alegadamente ter atentado contra o seu bom nome e a forma como tem desempenhado o cargo de Governador Civil.
A Santiago já tentou obter a reacção do líder distrital de Braga da JSD.
Fernando Moreira recusou qualquer comentário a esta decisão do Governador Civil de Braga alegando que ainda não foi notificado da referida participação.

Marcações: Política

Imprimir Email