Presidente da Junta de Arosa preocupado com o envelhecimento da população local

O Presidente da Junta de Freguesia de Arosa está preocupado com a evolução demográfica da sua Freguesia. Numa terra com fortes tradições de emigração, Faustino Costa debate-se com o problema do envelhecimento da população.
Apesar de alguns emigrantes regressarem à terra, a verdade é que o fazem, muitas vezes com "a idade da reforma", contribuindo também para o aumento do envelhecimento dos seus habitantes. Por outro lado, a proximidade da Póvoa de Lanhoso faz com que o Concelho vizinho se assuma como o "centro empregador" por excelência da população local, que, por arrastamento, prefere habitar próximo do local de trabalho.
Por isso, o Presidente da Junta de Arosa está a estudar a possibilidade de criar na localidade uma zona Industrial que sirva a Freguesia e, por
conseguinte, consiga fixar a população.
De resto, sendo uma Arosa uma localidade envelhecida, torna-se necessário criar infra-estruturas de apoio aos mais idosos. Por isso, Faustino Costa aponta a construção de um Centro Social como uma das valências prioritárias nos seus projectos.
De resto, as necessidades de que carece a freguesia enquadram-se no rol de problemas que atormentam quase todas as localidades do Concelho. A rede de água e saneamento, que no caso de Arosa é inexistente, e a construção de uma nova sede de Junta são outros dos projectos do Autarca.

Marcações: Freguesias

Imprimir Email