Vitória - Académica encerra a jornada

Chega hoje ao fim a 22ª jornada da SuperLiga com o encontro entre Vitória e Académica de Coimbra. Depois do triunfo frente ao Vitória de Setúbal na semana passada, os vitorianos pretendem manter a senda dos triunfos. Para tal, terão que vencer um adversário que está moralizado pelos últimos resultados, e que pretende deixar os últimos lugares da tabela classificativa. Contudo, esta época, a Académica ainda não conseguiu somar qualquer vitória em terreno alheio. Para além disso, a história diz que há 32 anos que os academistas não vencem em Guimarães.
Tudo indica que Rubens Júnior vai estrear-se como titular. Inácio vai proceder a algumas alterações no 11, sendo que a principal passa pela entrada do esquerdino, que vai colocar-se ao lado de Romeu na frente e ataque. Fábio Júnior, esse, deve voltar a sentar-se no banco de suplentes.
O regresso de Ricardo Silva aos convocados é a principal novidade na lista de opções de Augusto Inácio para a partida de hoje. O defesa não pôde alinhar no último jogo frente ao Porto, dado que está emprestado pelos portistas. Os reforços Fábio Júnior e Rubens Júnior continuam entre as opções de Inácio, bem como Guga, que se mantém sob alçada disciplinar do clube. Em relação à última convocatória, destaque para a
saída do avançado brasileiro Laelson.
A lista completa dos convocados é a seguinte: Guarda-redes: Palatsi e Chauray; Defesas: Cléber, Marco, Medeiros, Ricardo Silva e Rogério Matias; Médios: Abel, Bessa, Djurdjevic, Jaime, Nuno Assis, Pedro Mendes, Rúbens Júnior e Rui Ferreira; Avançados: Fábio Júnior, Fangueiro, Guga, Rafael e Romeu.
Do lado da Académica, Artur Jorge efectuou apenas uma alteração na lista de convocados. A saída do médio Rocha, lesionado, e a entrada de Valéri para o seu lugar é a única alteração. Os restantes 19 convocados são os mesmos eleitos por Artur Jorge para o compromisso da ronda anterior, frente ao Gil Vicente, que os «estudantes» venceram por 2-0.
O jogo começa às 20.30h, e será transmitido em directo pela Sportv. Paulo Costa, do Porto, vai dirigir o encontro.

Marcações: Desporto

Imprimir Email