Jardim de Infância de Donim não está a receber todos os educandos

O Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial de Donim tem uma educadora de baixa médica e, por esse motivo, os pais das crianças dos 3 aos 6 anos foram confrontados com a impossibilidade de ali levarem os seus filhos até sexta-feira. Na próxima segunda-feira, véspera de Carnaval, já estava estipulado que o Jardim de Infância encerrasse...Mas o que os pais não esperavam era uma situação destas já hoje só porque uma educadora está doente.
De acordo com um pai, o Jardim de Infância deu a conhecer esta questão através de um documento escrito que entregou às crianças. Mas em alguns casos, dada a tenra idade dos educandos, a mensagem não foi entregue e só esta manhã os progenitores se depararam com esta dificuldade. De resto, no documento enviado pelo Jardim de Infância pode ler-se que a instituição pode ficar com as crianças apenas das 15 às 19 horas. Um facto que mesmo assim causa revolta já que "pagamos ao final do mês tudo certinho e afinal não sabemos quando podemos contar com um serviço destes". Por outro lado, "se temos que pedir a alguém que fique com os nossos filhos ou se temos de faltar ao trabalho, não é a partir das 15 horas que as coisas vão mudar", refere um dos pais.
O Guimarães Digital tentou já ouvir a responsável pelo Jardim de Infância, mas até ao momento os nossos esforços revelaram-se infrutíferos.

quarta, 26 fevereiro 2003 05:08 em Freguesias

Marcações: Freguesias

Imprimir