Polémica em Campelos por causa de placa alusiva a Ponte

A polémica está instalada em Campelos...Tudo por causa de um problema relacionado com placas... A população não gostou de ver retirada uma placa alusiva à localidade e que foi substítuida por outra com a indicação de Ponte. A indignação chegou ao ponto de pintarem os dizeres Campelos por cima da palavra Ponte inscrita na referida placa. Miguel Costa, ex-membro da Assembleia de Freguesia do mandato anterior, referiu que as placas andavam sempre a ser arrancadas antes mesmo da freguesia de Ponte se ter tornado Vila.
Para que não houvesse mais problemas, ficou assente por deliberação de uma Assembleia de Freguesia realizada há cerca de cinco anos atrás, que na Rua do Outeiro ficaria instalada a placa com a indicação da Vila de Ponte.
Mais adiante, desviados cerca de oitenta metros foi colocada a placa de Campelos relativa à delimitação de localidade. Mesmo com a deliberação
aprovada para que se mantivesse a placa "Campelos", o assunto não tem sido consensual.
Recentemente, um camião descontrolado entrou por uns aviários existentes na Rua do Outeiro, tendo na sequência do acidente estragado a placa de Ponte. O embate foi de tal forma que o camião arrancou a placa tendo a mesma sido retirada para ser substituída por outra. No entanto, há cerca de três semanas, aquando da substituição da nova placa em vez de colocarem a placa alusiva à vila de Ponte no extremo da freguesia, tiraram a de Campelos do local onde estava e puseram a de Ponte.
Em resultado de todas estas mudanças de placas, a estrutura que recentemente foi colocada a dizer "Ponte", acabou por ser pintada à revelia com a palavra "Campelos". Na opinião de Miguel Costa, esta situação não teria acontecido se a placa de Ponte tivesse sido posta no lugar que lhe pertence, no extremo da freguesia. O que o leva a concluir pela existência de má-fé neste processo.
Contactado o Presidente da Junta de Ponte, Manuel Lopes disse apenas que o problema é da responsabilidade da Divisão de Trânsito da Autarquia, tendo a Junta feito as diligências necessárias para que fosse novamente colocada a placa "Campelos" no local onde se encontrava inicialmente.

domingo, 16 março 2003 08:16 em Freguesias

Marcações: Freguesias

Imprimir