Oferta de livros origina polémica em Ronfe

O PSD de Ronfe diz que a junta de freguesia daquela Vila protagonizou na segunda-feira uma acção que no passado o PS considerou demagógica.

Em comunicado, os social-democratas de Ronfe referem-se à entrega de livros escolares aos alunos do 1º ciclo da freguesia. Uma iniciativa “pioneira do PSD” que os socialistas “sempre consideraram demagógica, eleitoralista e populista”, Lê-se no comunicado. Por isso, o ex-presidente da junta, António Sousa, não tem dúvidas sobre a “contradição socialista”.

Confrontada com a acusação, a presidente da Junta socialista Adelaide Silva, considera não haver contradição face a um projecto que “vai mais longe” que a anterior iniciativa do PSD.
Lembrando que a questão foi debatida na campanha eleitoral, a Autarca salienta que “ao contrário do que acontecia no passado não oferecemos apenas os livros mas responsabilizamos os pais tendo em vista a devolução dos manuais, no final do ano, para criar um banco de livros, com intuito de servir outros alunos e, dessa forma, diminuir a verba dispendida”. 


quarta, 17 setembro 2014 10:38 em Freguesias

Marcações: Freguesias

Imprimir