Paradeiro incerto da mãe obrigou Junta de Freguesia a acolher dois menores

Duas crianças, de 4 e 10 anos, passaram a última noite em casa do Presidente da Junta de Sande S. Martinho, depois de ontem terem ficado à espera da mãe que, ao contrário do habitual, não apareceu no final das actividades do ATL da freguesia.

Terminadas as aulas, às 18h30, as duas crianças foram entregues no ATL. Como ninguém apareceu, meia hora mais tarde foram deixadas ao cuidado da junta de freguesia, tal como está combinado com todos os pais. Joaquim Castro, autarca local, tentou, em vão, contactar a mãe.

Posteriormente chegou à fala com outros familiares, os avós paternos e maternos, que vivem em Ponte de Lima e Bragança, respectivamente. O pai está emigrado na Suiça e, em conjunto com a GNR das Taipas, permitiu que os dois menores ficassem ao cuidado Presidente da Junta.

A mãe, com quem vivem, terá ficado em estado de amnésia e acabou mesmo por sofrer um acidente, já perto da meia noite, em Sande São Clemente. Passou a noite no hospital de Guimarães, mas já recebeu alta. 

De acordo com o que conseguimos apurar, as crianças seão entregues este tarde à mãe. Como se tratou de um caso isolado e não há qualquer antecedente, a Proteção de Menores não foi chamada a intervir.


sexta, 10 outubro 2014 15:38 em Freguesias

Marcações: Freguesias

Imprimir