Moradores e comerciantes saturados de mau estado de via nas Taipas

Os moradores e comerciantes da Rua dos Bombeiros Voluntários, nas Caldas das Taipas, estão saturados de esperar que cheguem dias melhores. Em causa está um problema que se tem vindo a arrastar ao longo dos últimos anos sem resolução à vista, apesar das inúmeras promessas. Acontece que existe ali um edifício que os seus inquilinos consideram ter duas frentes. A entrada principal está permanentemente a rebentar pelas costuras em termos de estacionamento, mas o problema maior é a entrada secundária que, segundo David Antunes, também é uma rua que deveria ser tratada como tal. Este comerciante com estabelecimento na Rua dos Bombeiros Voluntários garante que a via apenas oferece transtornos.
O Guimarães Digital contactou o Presidente da Junta de Freguesia das Caldas das Taipas. Na oportunidade, Remísio de Castro garantiu que a tal via não é mais uma frente do prédio, mas sim as traseiras do edifício. Por outro lado, segundo o Autarca, a artéria em causa não é ainda uma rua. Oficialmente não o é enquanto as obras ali a fazer não estiverem concluídas.
Remísio de Castro referiu que já foi esclarecido em reuniões promovidas pela Junta que houve um atraso no processo a pôr ali em prática no que diz respeito ao concurso público da feira semanal. Mas agora as obras deverão começar em Junho ou Julho, esperando-se que a feira passe para aquela zona no final do ano.

Marcações: Freguesias

Imprimir Email