Juntas vão receber um milhão e 350 mil euros

Apesar da contenção financeira, a Câmara Municipal de Guimarães abriu os cordões à bolsa para investir na realização de obras nas freguesias. Na última reunião da vereação, o executivo aprovou a transferência de verbas para a realização de várias obras em 65 freguesias do concelho. Foi contemplada a construção e beneficiação de caminhos, parques infantis, zonas de lazer e arranjos urbanísticos, de modo a corresponder às necessidades mais prementes das populações.
Segundo o Vereador do Departamento de Obras Municipais, as transferências financeiras agora aprovadas têm bastante significado no orçamento, sendo delegadas obras nas diferentes freguesias.
Com uma proposta global na ordem de um milhão e 350 mil euros, a autarquia contempla as 65 freguesias do Concelho "porque não é acometida a realização de obras às três freguesias citadinas", esclareceu Alberto Oliveira.
O responsável indicou que as obras são de natureza diversa, mas com muito significado para a dinâmica das comunidades locais, como "a construção e beneficiação de equipamentos educativos, remodelação de sedes de junta e criação de áreas de lazer".
Em virtude das intervenções serem bastante diferenciadas e com rçamentos variáveis, antes de proceder à distribuição da verba disponível, a Autarquia contactou individualmente com todos os autarcas das freguesia abrangidas pelos investimentos.

segunda, 02 junho 2003 06:37 em Freguesias

Marcações: Freguesias

Imprimir