Requalificação de estradas inauguradas no Dia Um de Portugal "promove coesão territorial"

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães disse este sábado que as inaugurações de requalificações de estradas que ocorrem no âmbito do programa evocativo de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede, são estruturantes e promovem a coesão territorial do Concelho.

Domingos Bragança falava este sábado na inauguração da requalificação e beneficiação das ruas dos Moinhos, Prof. Félix Fernandes Marques, Ouvinho Favelhos e Boavista, na União de Freguesia de Briteiros S. Salvador/Briteiros Santa Leocádia.

Salientando que apenas se inauguram "cerca de metade das intervenções realizadas em quase todo o Concelho e obras que terminaram agora", Domingos Bragança sublinhou ser deste modo que se "promove a coesão do território" e a consequente "correcção de assimetrias, dando a todas as freguesias, sobretudo às que estão mais distante do centro do Concelho, a qualidade que todas merecem".
O Edil reforçou a sua ideia ao lembrar que as requalificações em causa comportam alargamento de ruas quase sempre estreitas, em intervenções que consagram a construção de passeios e estacionamento.

Recorde-se que o programa evocativo do Dia Um de Portugal integra ainda este sábado a inauguração da requalificação e beneficiação da Rua da Estrada Nova, na União de Freguesias de Gominhães/Selho S. Lourenço e a Rua do Montinho/Bairro do Sol, na freguesia de Pinheiro. 
Amanhã, domingo, serão inauguradas a requalificação e beneficiação Estrada Municipal 575, às 10h30, na União de freguesias de Conde/Gandarela, a Rua S. Tiago, na União de Freguesias de Candoso Santiago/Mascotelos e, pelas 11h45, em Azurém, ocorrerá a inauguração do reperfilamento da Rua de Francos e novo acesso à Universidade do Minho.

Marcações: Inauguração, briteiros santa leocádia

Imprimir Email