Junta de Freguesia de Ponte repudia actos de vandalismo no parque de lazer da Ínsua

Têm sido sucessivos os actos de vandalismo praticados no Parque de Lazer da Ínsua, na vila de Ponte. Uma situação que está a causar indignação do Presidente da Junta que através da rede social Facebook "repudia veementemente" a destruição praticada naquele espaço público.

Contactado pelo Grupo Santiago, Sérgio Castro Rocha indica que, ontem, o alvo foi um bebedouro, recentemente instalado e que este ano já foi reparado três vezes, após ter sido vandalizado.

O Autarca lamenta que a lei não permita a instalação de um sistema de videovigilância naquele espaço para facilitar o apuramento de responsabilidades, porque para além do bebedouro outros equipamentos já foram destruídos. "Uma mesa foi retirada do parque e lançada ao rio. Nos WC's, partiram uma porta e atearam o fogo no interior", continuou o Presidente da Junta, reconhecendo que a GNR intensificou a vigilância e deixando um apelo à população para denunciar à Junta de Freguesia ou às autoridades policiais qualquer acto de vandalismo que verifique naquele parque de lazer.

quinta, 09 agosto 2018 13:24 em Freguesias

Imprimir