900 participantes no 1º Trail Vila de São Torcato

Inscrições esgotadas. A primeira edição do Trail Vila de São Torcato vai contar com 900 participantes e as vagas para o trail esgotaram um mês antes da data limite para as inscrições, tendo sido ainda rejeitadas novas inscrições.

A prova é organizada pela Junta de Freguesia de S. Torcato e a Guimarunning, terá lugar no domingo, dia 11, pelas 9h00 e conta com três categorias: o trail longo com 22 quilómetros, o trail curto com 14 e a caminhada pela rota dos moinhos com oito.

O presidente da Junta de Freguesia de S. Torcato, António Alberto Martins, adiantou os objectivos do trail são a "divulgação da Vila, da natureza e do património edificado".

António Alberto Martins assinalou que o trail vai pertencer para o campeonato regional, mas existe um convite para integrar o campeonato nacional. O presidente da Junta de Freguesia de S. Torcato afirmou ainda que o trail integra um dos pilares "fundamentais" da Vila, que está relacionado com a sustentabilidade ambiental e São Torcato Mais Verde". "Vamos reduzir, dentro do que é possível, o plástico, utilizando copos reutilizáveis e existe também o compromisso da nossa parte de recolher todo o lixo que, eventualmente, possa ficar nos trilhos", disse.

A prova tem partida e chegada terá lugar em frente ao Mosteiro de S. Torcato.

Marcações: Freguesias, São Torcato, Trail Vila de São Torcato

Imprimir Email