PSD exige à Câmara garantia de segurança para moradores do Ed. Mimosa em Moreira de Cònegos



O PSD exigiu esta segunda-feira responsabilidades à Câmara Municipal pela falta de solução para a insegurança sentida pelos moradores do edifício Mimosa em Moreira de Cónegos. Em causa está um talude com cerca de 10 metros de altura que exige um muro de suporte que salvaguarde a segurança de pessoas e bens, num processo com mais de duas décadas.
Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira no local, o Vereador e líder do PSD de Guimarães, Bruno Fernandes, sublinhou que "está em causa um problema de protecção civil que não deve deixar dormir sossegado o Presidente da Câmara".
"Este processo é antigo e revela negligência no processo de licenciamento. O que está aqui em causa é um problema de protecção civil e se, porventura, houver uma derrocada que poderá ser de consequências muito graves, a Câmara não deverá escudar-se em questões técnicas", afirmou.  

José Azevedo foi o porta-voz da preocupação dos moradores perante o perigo de uma derrocada, lamentando um problema que se arrasta no tempo.
"Vivemos com medo de que a qualquer momento possa acontecer uma derrocada, sobretudo quando chove. A culpa é de alguém dado que construíram este edifício sem vistoria prévia", afirmou para lamentar que a Câmara tenha enviado uma carta aos moradores a quem endossa a responsabildiade pela construção de um muro de suporte orçado em mais de 50 mil euros.

Cerca de dois anos depois, "fora do contexto eleitoral", o PSD voltou a Moreira de Cónegos para "confirmar no terreno que nada foi feito para solucionar o problema", como afirmou André Coelho Lima, recordando uma visita ao local em Maio de 2017.

Na conferência de imprensa convocada pelo PSD, compareceu o Presidente da Junta de Moreira de Cónegos para manifestar solidariedade com os moradores do edifício Mimosa. Como antigo morador, António Brás confessou ter vendido o seu apartamento única e exclusivamente por sentir falta de segurança devido ao polémico talude.


Marcações: Moreira de Cónegos, PSD , edifício Mimosa

Imprimir Email