Rua que atravessa pedreiras em Airão Santa Maria encerrada ao trânsito

Os serviços de Protecção Civil da Câmara de Guimarães determinaram o encerramento do trânsito automóvel na Rua da Boucinha, em Airão Santa Maria.

A decisão resultou do relatório da comissão nomeada pela Câmara Municipal com o objectivo de apurar o estado dos arruamentos públicos, das vedações das pedreiras e respectivos anexos e das zonas que confrontam com arruamentos públicos e propriedades privadas em todas as pedreiras do Concelho.

Por questões de segurança, "considerando o maciço rochoso com corte vertical da pedreira que confronta com esse arruamento", os serviços municipais determinaram a interrupção de trânsito a qualquer veículo.

Confrontado com a decisão, o Presidente da União de Freguesias de Airão S. João, Airão Santa Maria e Vermil, Marçal Salazar, manifestou o desejo de ver encontrada uma solução rapidamente, dado que o acesso "era muito utilizado" e a interdição "está a causar transtornos aos moradores". "Sugerimos a colocação de rails laterais para eliminar o perigo, mas a rua está interditada há quase um mês", referiu.

O Presidente da Câmara justificou que está a ser feito um diagnóstico a todas as pedreiras existentes no Concelho, de forma a impor aos proprietários "a realização das intervenções necessárias que a Protecção Civil determinar". "Se eles não fizerem no tempo que achamos necessário e que a vistoria determinou, avançará a Câmara e depois debita a obra aos proprietários das pedreiras", explicou.

quarta, 17 abril 2019 09:23 em Freguesias

Marcações: Airão Santa Maria, Protecção Civil, pedreiras

Imprimir