VIII Edição do Mercado Senhora à Vila na Lapinha este fim-de-semana



Este fim de semana decorre a VIII Edição do Mercado Senhora à Vila, no adro do Santuário da Senhora da Lapinha. Este evento pretende desenvolver o espírito de participação e envolvência da comunidade na promoção dos recursos da região (produtos hortícolas, alimentares, enchidos, fumeiro, doçaria, floricultura e artesanato) e será abrilhantado com momentos de animação musical.
A abertura oficial está programada para as 14h30 deste sábado, com a actuação da fanfarra dos Escuteiros de Abação e segue-se, às 16h00, o Grupo de Música Tradicional «ABSons».
À noite, pelas 21h00, está ainda prevista a actuação de Aronis Show.

No domingo, está agendado o rastreio de diabetes e hipertensão, na abertura do Mercado, seguindo-se a actuação da Tuna da Universidade Sénior de Moreira de Cónegos. O programa prossegue com os Bombos de Santa Maria de Gémeos, às 15h00 e o Grupo Folclórico Tecedeiras de Abação, às 16h30.

O Mercado Senhora à Vila é organizado pelo Gabinete Local de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Guimarães em colaboração com a Comissão Social Interfreguesias (CSIF) Sudoeste da Montanha da Penha, da qual fazem parte as freguesias de Infantas, Pinheiro e as uniões de freguesias de Serzedo e Calvos, Abação e Gémeos e Tabuadelo e S. Faustino.


Marcações: Lapinha, Senhora à Vila

Imprimir Email