Centro Social de Nespereira celebra 35 anos de trabalho social



O Centro Social de Nespereira celebra este mês 35 anos de existência, de trabalho social e de saúde.
Sedeado numa freguesia com "pessoas de grande consciência comunitária", desde 1979 que a comunidade une esforços e dinamiza vontades no sentido de elevar a freguesia e construir obras de valor para as pessoas.
Nesse contexto, desde 1984 que o Centro Social de Nespereira tem um funcionamento as valências de Creche e Pré-escolar, respostas que marcaram o início da sua actividade social a que se seguiram, em 1997, o Centro de Actividades de Tempos Livres, em 2004, o Serviço de Apoio Domiciliário, em 2008, a Academia Sénior e, em 2012, os Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção, bem como a Cantina Social.

Actualmente, o Centro Social de Nespereira presta apoio a cerca de 850 pessoas por ano e conta com um grupo de colaboradores de cerca de 80 pessoas.
Numa nota emitida por aquela instituição, salienta-se "o crescimento claro que a instituição percorreu ao longo dos anos, procurando criar serviços que respondam às necessidades das pessoas, tornando-se por isso, importante na vida de tantos".
"Tudo isto deve-se ao compromisso, amor e doação aos outros, de colaboradores, ex-colaboradores, voluntários, benfeitores e da comunidade em geral que durante todos estes anos não deixou esmorecer a sua força e em todos os momentos souberam dizer presente a ajudar o Centro Social de Nespereira", acrescenta a mesma nota.
Com o propósito de servir mais e melhor a comunidade, o Centro Social de Nespereira está a promover em obras de remodelação e ampliação da Creche e Pré-escolar e prepara-se para no início de 2020 ver alargada a sua capacidade na Unidade de Cuidados Continuados Integrados.

Como forma de marcar o aniversário, o Centro Social de Nespereira realiza domingo, dia 15, pelas 11h00, uma eucaristia celebrativa dos seus 35 anos, que se seguirá com o cantar dos parabéns e corte de bolo com toda a comunidade.
Às 14h30, realizar-se-á o habitual cortejo de oferendas, uma vez mais, com o esforço e dinamismo das gentes de Nespereira.
Atentos às exigências dos dias de hoje, o Centro Social de Nespereira revelará, igualmente, no próximo domingo o seu novo logotipo, mais moderno mas mantendo o compromisso de serviço e atenção às pessoas.


Marcações: Centro Social de Nespereira, 35 anos

Imprimir Email