Candidatar Praia Seca a primeira praia fluvial do concelho de Guimarães

O Presidente da Junta de Caldelas quer ver a Praia Seca como a primeira praia fluvial do concelho de Guimarães. Luís Soares falava na cerimónia de inauguração da primeira fase do Parque de Lazer de Caldas das Taipas, realizada no passado domingo.
Segundo Luís Soares manifestou o desejo de acrescentar valor ao projecto ambiental para concretizar o "sonho" de elevar "este espaço a primeira praia fluvial do concelho de Guimarães" classificada pela Agência Portuguesa do Ambiente”, afirmou. 

A requalificação do parque de lazer da Praia Seca foi inaugurada pelo Presidente da Câmara. O espaço passa a dispor de uma área com mesas, lavatórios e grelhadores. Junto ao espaço confinado pela Rua do Rabelo, pela Ribeira da Agrela e pelo Rio Ave foi criada ainda uma área para estacionamento automóvel e foi também feita a plantação de árvores.

Na cerimónia, Domingos Bragança destacou a política ambiental desenvolvida pelo Município de Guimarães, ao nível do envolvimento da comunidade, com a intervenção das juntas de freguesia, a criação de brigadas verdes, a implementação de projectos de educação ambiental nas escolas e a elaboração de planos, em conjunto com várias entidades, para toda a bacia hidrográfica. Na sua intervenção, manifestou o desejo de ver concretizado um percurso ao longo da margem do rio Ave, pedonal e/ou ciclável onde for possível, desde Donim até Serzedelo ou Ronfe. 

Em representação da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado sublinhou que a obra "é a primeira fase de um projecto muito mais ambicioso” recordando o trabalho já desenvolvido em parceria com o Município de Guimarães.


segunda, 28 outubro 2019 09:34 em Freguesias

Marcações: Caldelas, Praia Seca, praia fluvial

Imprimir