Creixomil inicia este sábado comemorações dos 1094 anos daquela freguesia

A Junta de Freguesia de Creixomil inicia este sábado as comemorações dos 1094 anos daquela freguesia. De hoje e até 21 de Março, a Junta promete um programa "recheado de variados temas culturais e desportivos em que todos os creixomilenses e restante população estão convidados a participar", como refere o Autarca da freguesia, António Gonçalves.

Os concertos musicais de «Alma e Sons» e «BJazz no Domus Vitae» abrem as celebrações, às 21h30, num fim-de-semana que ainda conta com a Eucaristia Dominical, na Igreja de Creixomil, às 11h30. 

Para o fim-de-semana seguinte (28 e 29) está marcada a palestra "Desafio do Envelhecimento na Sociedade Actual", nas instalações da Irmandade de Nossa Senhora da Luz, pelas 21h30, e a abertura da exposição de Bordados de Guimarães e Pintura de Lucy Bream, no Auditório da Junta, pelas 16h00.

Já para o dia 6 de Março está reservada a apresentação do livro "Amores (des)proibidos", de autoria de Angelino Salazar, apresentado por Capela Miguel no Auditório da Junta, às 22h00. No dia seguinte (7), "Dino Freitas Sou Eu" alegra as instalações da Irmandade de Nossa Senhora da Luz, pelas 22h00.

A actividade física entra no programa no dia 15, com "Caminhar e Pedalar por Creixomil". Uma concentração que acontece no Multiusos de Guimarães, às 9h30, num evento que tem um cariz solidário para os Bombeiros Voluntários de Guimarães.

As celebrações encerram no dia 21, com um jantar nas instalações da Irmandade de Nossa Senhora da Luz, pelas 20h00.

Imprimir Email