Covid-19: População de Moreira de Cónegos vive apreensiva

Dois dias depois de ter sido identificado um profissional de saúde que presta serviço no centro de saúde de Moreira de Cónegos, a população local não esconde alguma apreensão.
Em declarações ao Grupo Santiago, o Presidente da Junta, António Brás, diz que "não é fácil descrever a situação, sinto que há uma grande apreensão nas pessoas".

António Brás diz que desde domingo que a vida em Moreira de Cónegos mudou, salientando a diminuição de todas as actividades na Vila. 
"Há cafés que funcionam apenas de manhã, tal como a padaria e outros serviços estão encerrados", referiu o Autarca.

De acordo com o Presidente da Junta de Moreira de Cónegos, já a semana passada e de acordo com o Plano de Contingência, tinham sido suspensas algumas actividades, nomeadamente a Universidade Sénior e o Projecto Raízes. Porém, a identificação de um caso de coronavírus na Freguesia levou ao encerramento dos serviços da Junta e dos CTT que origina uma situação que preocupa o Presidente da Junta.

"Temos muitos idosos que fazem o levantamento das suas pensões no posto dos CTT que funciona na sede da Junta. Ora, com este encerramento, os utentes têm de se dirigir à Estação de Urgezes. Naturalemente que este é um problema para o qual vamos ter que arranjar uma solução", afirmou António Brás.

terça, 17 março 2020 11:33 em Freguesias

Marcações: Moreira de Cónegos, covid-19

Imprimir