Covid-19: Presidente da Junta de Caldelas acusa PSD de ser contraditório

O Presidente da Junta de Caldelas diz que o PSD tem de "explicar porque razão concorda com a realização do mercado de Guimarães e não concorda com a realização da feira das Taipas".

Na reacção à posição do PSD sobre a realização da feira de legumes na vila termal, Luís Soares diz que o PSD tem uma "posição contraditória".
Luís Soares diz que durante as duas semanas em que a feira não se realizou foram criadas condições que fazem com que a feira das Taipas se passe a realizar com melhores condições do que muitas médias e grandes superfícies comerciais do País.
"O PSD revelou uma posição oportunista com a qual não esperava e que tipifica a forma como a oposição faz política mesmo quando se vive em emergência nacional", afirmou Luís Soares.

Ainda de acordo com o Presidente da Junta de Caldelas durante as duas semanas em que a feira não se realizou, foram criadas condições que permitem o seu funcionamento com condições de segurança quando se vive em pandemia.
"Haverá limitação no acesso à feira com cerca de 30 pessoas de cada vez, cada feirante só atenderá um cliente de cada vez, todos os clientes serão submetidos a um processo de desinfecção à entrada da feira e a feira será vedada aos vendedores de risco", salientou o Autarca.

Segunda-feira, a feira das Taipas vai funcionar com cerca de duas dezenas de comerciantes que "agora têm condições de igualdade com os comerciantes do mercado de Guimarães", concluiu Luís Soares.


quinta, 26 março 2020 21:06 em Freguesias

Marcações: Taipas, feira , covid-19

Imprimir