Cortaram cadeado para entrarem no cemitério de Briteiros Santo Estêvão

Um dos portões do cemitério de Briteiros Santo Estêvão foi arrombado na última madrugada. Os meliantes cortaram o cadeado colocado para impedir o acesso ao interior daquele recinto.

Contactado pelo Grupo Santiago, o Presidente da União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim indicou que a situação foi detectada esta manhã pela equipa da Junta que está incumbida de assear as campas, dado que o cemitério está encerrado no âmbito das medidas do Estado de Emergência. "Um dos portões foi arrombado, tendo sido cortada, aparentemente com recurso a rebarbadeira de bateria, a corrente que garantia o seu fecho", referiu Vítor Pais, informando que o caso foi participado à GNR das Taipas que deslocou ao local uma patrulha.

 

"Aparentemente não havia outros sinais de vandalismo. Não conseguimos apurar danos nas campas", observou, lamentando o acto de vandalismo e apelando para que logo que seja permitido o acesso aos cemitérios, "as famílias se certifiquem se existem ou não objectos em falta ou danos e, caso se confirme, entrem em contacto com a Junta ou GNR para apresentação da respectiva queixa.

sábado, 18 abril 2020 18:08 em Freguesias

Marcações: Santo Estêvão de Briteiros, cemitérios

Imprimir