Autocarro gratuito a partir de segunda-feira em Souto Santa Maria, Souto São Salvador, Gondomar, Santa Eufémia, Prazins Santo Tirso e Corvite

A União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar em conjunto com a freguesia de Prazins Santa Eufémia e a União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite estabeleceram uma parceria para garantirem o serviço de transporte às populações daquela zona do Concelho até ao centro da Cidade.

A partir da próxima segunda-feira, um autocarro estará a funcionar, de forma gratuita, para fazer o transporte das populações de cada uma destas freguesias até à cidade.

Em comunicado conjunto, refere-se que "este autocarro funcionará enquanto a rede de transportes pública não for retomada".

"O autocarro estará identificado com o nome das três freguesias no seu vidro da frente e começará o seu trajeto às 7h00 na rotunda em Garfe e apanhará toda a gente que se situar nas paragens até à fronteira da União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite com a vila de Ponte. Não há horário para cada paragem, por isso em cada freguesia as pessoas terão de fazer uma estimativa da hora em que passará na paragem onde pretendem entrar no autocarro. O transporte será totalmente gratuito e assegurado pela parceria feita entre as três freguesias", indica a informação enviada à nossa redacção. O autocarro fará a ligação até à zona da Central de Camionagem, na Cidade de Guimarães.

"O principal objectivo é que as nossas populações, já muito afetadas pela falta de transportes nesta zona do concelho, possam retomar parte da sua actividade diária e resolver muitos dos problemas que se foram acumulando ao longo do tempo em que estiveram em confinamento e sem nenhum tipo de transporte público", acrescenta o documento.

Ao final da tarde, a partir das 18h00, o autocarro assegurará a viagem entre a Cidade e as freguesias, num circuito que começará na Alameda Mariano Felgueiras.

sábado, 23 maio 2020 18:37 em Freguesias

Imprimir