Vimágua investe em redes de drenagem de águas residuais em Briteiros São Salvador, Briteiros Santa Leocádia, Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar

A Vimágua está a proceder à extensão de redes de drenagem de águas residuais, abrangendo áreas da União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros S.ª Leocádia e União de Freguesias de Souto, St.ª Maria, Souto S. Salvador e Gondomar, no concelho de Guimarães.

A intervenção enquadra-se no âmbito do objectivo estratégico de garantir a cobertura tendencialmente universal das redes de águas que está a ser implementada pela Vimágua.

Em comunicado, a empresa intermunicipal indica que nesta empreitada, "serão instalados aproximadamente 870 ml de coletores para servir cerca de 30 habitações, em benefício de cerca de 90 habitantes, na Rua do Serrado na União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros S.ª Leocádia e Rua Emília Fernandes Ribeiro, Rua da Carreira e Rua do Falcão na União de Freguesias de Souto, St.ª Maria, Souto S. Salvador e Gondomar".

"A rede de saneamento de águas residuais a instalar constitui uma ampliação da rede existente a jusante, sendo feita a ligação à rede existente que está ligada ao sistema em alta, que encaminha os efluentes para a ETAR de Serzedelo", acrescenta a nota de imprensa.

Esta empreitada representa um investimento global de 74 mil 327 euros.

terça, 26 maio 2020 18:42 em Freguesias

Marcações: Vimágua

Imprimir