Junta de Caldelas adjudicou concurso público para requalificar antigo mercado das Taipas

A Junta de Caldelas anunciou a adjudicação da obra de requalificação do antigo mercado das Taipas à empresa Monteiro Queiroz, Unipessoal pelo valor de 172.400 euros. A obra deverá arrancar ainda no mês de Junho e contempla uma exposição sobre a história da Vila das Taipas, um posto de acolhimento e recepção ao turista e uma praça de convívio.

O Presidente da Junta explica que “este é mais um compromisso que tínhamos com a população e que será cumprido. Será um espaço de história, porque não destruímos nada que tenha que ver com a memória do Mercado da Vila das Taipas e acrescentamos valor porque albergará uma exposição sobre a nossa identidade coletiva, a identidade dos Taipenses”.
Luís Soares confirma que a Junta de Freguesia já está a trabalhar o conteúdo funcional para o espaço expositivo e para o Posto de Acolhimento e recepção ao turista. Relativamente aos espaços de convívio, serão concessionados de acordo com um concurso público, mas assegura que quer “privilegiar actividades que acrescentem valor para que o espaço seja uma praça de convívio”.


terça, 26 maio 2020 21:00 em Freguesias

Marcações: Taipas, antigo mercado, requalificação, Junta de Caldelas

Imprimir