Requalificação e ampliação da EB1 de Vermis começa esta quarta-feira



A obra da requalificação e ampliação da EB1 de Vermis, em Moreira de Cónegos, tem início esta quarta-feira, e deverá estar concluída dentro de um ano.
O investimento a rondar os 2,4 milhões de euros permitirá transformar aquele equipamento no Centro Escolar da Vila de Moreira de Cónegos.

O projecto contempla a reformulação do actual edifício, sendo dotado com salas de aulas com novas tecnologias.
A escola divide-se em quatro volumes, ligados entre si, de acordo com a sua utilização programática. Estes volumes são interligados através de uma cobertura que alberga também o programa acessório a cada um destes programas.

Associado ao edifício do «Plano Centenário», será criado a nascente um volume de expansão da escola do 1º ciclo, com dois pisos. Na zona associada ao átrio principal, será criado volume da mediação com os espaços de gestão, professores e biblioteca. Esta localização permite uma mais-valia funcional pela sua centralidade e facilidade para gestão e acesso quer interno quer externo.

O volume do Jardim de Infância ficará a poente. As salas de atividades do Pré-Escolar foram pensadas com o objectivo de uma maior flexibilidade da organização do espaço.
O quarto volume que alberga o polivalente, o refeitório e espaços anexos.


Marcações: EB 1 de Vermis

Imprimir Email