Prosseguem as comemorações de elevação da Vila em seis freguesias

A Junta de Freguesia de Ponte vai assinalar este domingo o 25º aniversário de elevação de Ponte a Vila. Pelas 15h00, no Parque de Lazer da Ínsua, realiza-se uma sessão solene da Assembleia de Freguesia, onde será efectuada a condecoração de diversas personalidades/entidades.

Em Moreira de Cónegos festeja-se também os 25 anos de elevação a Vila. A data vai ser assinalada com uma sessão solene na Junta de Freguesia pelas 11h00.

Em Serzedelo a Junta de Freguesia também vai assinalar a efeméride. Este domingo, a partir das 9h30, decorrerá uma cerimónia solene junto à igreja Românica, com uma homenagem aos ex-presidentes da Junta de Freguesia, a apresentação de um filme e o hino da Vila. Segue-se ainda a inauguração do Trilho das Capelas.

No final da manhã deste domingo, assinala-se a elevação da Vila de Lordelo no Parque de Lazer. Está programado um momento musical e exibição de um filme sobre a Vila, a entrega da medalha comemorativa a todas as colectividades da freguesia, à GNR, aos Bombeiros da Vila das Aves, à Comissão Fabriqueira, e aos dois ex-presidentes após 25 de Abril: Mário Machado e Carlos Guimarães. 

Em Pevidém assinalam-se este domingo os 25 anos da elevação à categoria de vila. Uma efeméride que vai ser assinalada com uma sessão solene marcada para as 18h00, na Praça Francisco Inácio. 

A Junta de Freguesia de S. Torcato vai assinalar os 25 anos de elevação à categoria de vila. A comemoração da efeméride contempla outras iniciativas. Assim, hoje às 10h30, é celebrada missa na Basílica de S. Torcato e, às 16h30, realiza-se uma sessão solene. A Junta de Freguesia vai condecorar este ano, com a medalha da Vila de São Torcato o Professor Doutor Paulo Novais. Será ainda agraciada a Irmandade de São Torcato, com o pergaminho da Vila pelos feitos atrás mencionados e as equipas de juvenis e juniores do GDU Torcatense com o diploma de mérito desportivo por terem alcançado a promoção de escalão.

domingo, 21 junho 2020 08:15 em Freguesias

Marcações: Pevidém, Moreira de Cónegos, Serzedelo, S. Torcato, Ponte, Lordelo

Imprimir