Junta inaugura o novo Parque de Lazer da Corredoura

A Junta de Freguesia de São Torcato inaugurou este domingo o seu novo parque, que está equipado com parque infantil, circuito pedonal, máquinas de manutenção, arborização, palco para atividades culturais, mesas e bancos de jardim e ainda churrasqueiras.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, destacou o “processo de democracia participativa no nosso território” através do programa do Orçamento Participativo. Foi através deste programa da Câmara Municipal que nasceu a ideia do Parque de Lazer da Corredoura, em São Torcato, no âmbito de uma proposta apresentada por Filipe Santos a quem agradeceu publicamente “a sua entrega a este projeto”.

“O Orçamento Participativo foi uma ideia feliz da Câmara porque envolve os cidadãos na participação ativa com a apresentação e eleição dos seus contributos e propostas. Este Parque de Lazer está bem estruturado, mas reconhecemos que nunca é uma obra acabada porque há sempre algo a acrescentar”, salientou Domingos Bragança na sessão de inauguração que decorreu este sábado, 20 de junho.

O Presidente da Junta de Freguesia, Alberto Martins, confessou ser um “utilizador frequente” do novo Parque e realçou que “esta é mais uma valência para a Vila de São Torcato”. O proponente do projeto, Filipe Santos, fez questão de “agradecer a todas as pessoas que votaram nesta ideia”, mostrando-se orgulhoso pela conclusão do projeto.

A Junta de Freguesia de São Torcato apresentou ainda o projeto “Juntar São Torcato”, que resulta de uma candidatura ao Fundo Ambiental para a promoção da economia circular, através da recolha e cedência de bens adaptativos, geriátricos e de puericultura para servir a população. Estas iniciativas fazem parte do programa das comemorações dos 25 anos da elevação de São Torcato a Vila.

Marcações: São Torcato

Imprimir Email