Junta de Freguesia de São Torcato preocupada com a reduzida oferta de transportes públicos

A Junta de Freguesia de São Torcato está "preocupada com a reduzida oferta de transporte público" para a população local, apesar do reforço de horários.

Em comunicado, aquela autarquia refere que "apesar do recente e positivo reforço de a oferta existente desde o primeiro dia deste mês de Julho, é manifestamente insuficiente e revela ainda dois grandes problemas". Primeiro, acrescenta o comunicado "é que em determinados horários existe uma concentração excessiva de pessoas nas paragens e mesmo dentro dos autocarros e o segundo é que a reduzida oferta não é directa, circulando por outras Freguesias o que os torna pouco atractivos para os habituais utilizadores".

Ainda no comunicado, a Junta de Freguesia acrescenta que "apesar de compreendermos e sabermos que a situação é extremamente complexa, a Junta de Freguesia espera ser possível encontrar soluções que mitiguem o problema e logo que possível sejam repostos todos os horários anteriores à pandemia", posição que a autarquia fez saber à Câmara Municipal e ao concessionado Arriva.


quinta, 02 julho 2020 18:04 em Freguesias

Marcações: transportes, São Torcato, arriva

Imprimir