Obras de reabilitação da sede da junta de freguesia da Costa inauguradas

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou na passada sexta-feira as obras de requalificação da sede da Junta de Freguesia da Costa, numa sessão reservada para cumprir as normas da Direção Geral de Saúde.

Com o apoio do Município, a Junta de Freguesia da Costa procedeu a obras no espaço de atendimento ao público, sala de reuniões, auditório e ainda na parte exterior do edifício. Segundo o Presidente da Junta, Carlos Coimbra, “estão criadas condições de maior comodidade e segurança para os cidadãos” na resposta aos serviços prestados pela própria Junta de Freguesia.

Em comunicdo, o Município indica que "nesta sessão foi reforçado o compromisso da protecção e preservação do ambiente, através de projectos que já estão no terreno como a Brigada Verde e a nova candidatura da Costa ao programa “Eco Freguesias XXI”, seguindo a estratégia do Município de Guimarães. 

Domingos Bragança manifestou à Junta de Freguesia da Costa o apoio necessário do Município para a implementação do projecto “Adopte uma Caldeira”.  "Projeto que parecendo simples não o é. Um cidadão, uma família, assumir cuidar de um espaço envolvente a cada árvore, de uma rua da Costa e nele plantar flores e respons abilizar-se no dia-a-dia pela sua manutenção, significa existir uma forte consciência ecológica e comunitária", refere-se no comunicado.

Na área do património, o Presidente da Autarquia informou ainda que a reabilitação da igreja de Santa Marinha da Costa que está sob a tutela do Ministério das Finanças consta da lista prioritária das intervenções assumidas pelo Governo.

Marcações: Costa, obras, reabilitação, sede da junta

Imprimir Email