Casa do Povo de Serzedelo presta homenagem aos fundadores nas comemorações dos 75 anos

A Casa do Povo de Serzedelo prestou homenagem aos sócios fundadores e ex-presidentes da instituição, recordando o passado, nas comemorações dos 75 anos. A sessão decorreu este sábado, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança.

“O trabalho desenvolvido pela Casa do Povo de Serzedelo, e outras instituições semelhantes, é excepcional, pela importância das suas valências no apoio à comunidade”, assinalou Domingos Bragança. O Presidente da Câmara enalteceu a “constante luta” dos dirigentes que estiveram ligados à Casa do Povo de Serzedelo, recordando que esta instituição vimaranense “foi propulsora para o Estado assumir os direitos de saúde dos cidadãos e o apoio social”.

No âmbito do projecto para o Centro Comunitário Cultural, na antiga fábrica Calvarex, Domingos Bragança referiu ainda que “é um projecto irreversível” que irá servir a comunidade local. “O projecto está a ser elaborado e pode demorar mais do que pretendíamos, por questões burocráticas e de processo de candidatura a fundos europeus, mas se tal não acontecer a Câmara Municipal assumirá todo o investimento”, garantiu.

O Presidente da Casa do Povo de Serzedelo, Cristiano Ferreira, lembrou esta “forma diferente” de registar a efeméride devido à pandemia, referindo-se a várias pessoas que marcaram a história da Casa do Povo de Serzedelo e que tornaram esta instituição “uma referência”.

A Casa do Povo de Serzedelo conta com a valência de Creche, Jardim de Infância, ATL e ainda o Grupo Folclórico.
Nas comemorações dos 75 anos foi prestada a homenagem aos sócios fundadores: Padre Joaquim Almeida Ferreira Silva; Plácido Pinto Teixeira Costa (Calvos) e Plácido Pinto Teixeira Costa (Passos) e ainda a Artur Castro Alves. Foi ainda assinala a homenagem aos ex-presidentes: José Faria, António Almeida, Alfredo Ribeiro Sampaio, João Faria, Fernando Oliveira, José Ferreira, José Carlos Barroso e Francisco Gomes.

domingo, 19 julho 2020 00:07 em Freguesias

Marcações: Casa do Povo de Serzedelo, 75 anos

Imprimir