Junta de Caldelas quer "mão pesada" para estacionamento indevido

A Junta de Freguesia de Caldelas reiterou à GNR das Taipas a sua preocupação com o estacionamento indevido e que danifica o património da Freguesia.
"O estacionamento indevido é uma prática enraizada na Vila das Taipas", diz a Autaruqia em comunicado.

"Em segunda fila, em cima dos passeios e até em cima dos jardins verificamos que o comportamento dos condutores viola o código da estrada e o respeito pelo património que é de todos", lê-se no comunicado.


Depois da intervenção realizada na Rua Reitor Antunes Machado, a Junta de Freguesia "tem pedido à GNR para intervir sensibilizando os condutores para não utilizarem os passeios reparados como local de estacionamento. Sem que a sensibilização tenha funcionado, ontem a Junta de Freguesia identificou, no período da manhã, mais de 10 veículos estacionados em cima do passeio.


Face a esta situação, a Junta de Freguesia "apela, uma vez mais, ao respeito pelo património que é de todos", pedindo "mão pesada da GNR para os prevaricadores".
"Estaremos atentos nos próximos dias e enviaremos os dados de identificação de todos os veículos que estacionarem nos passeios da Freguesia e em especial naquele arruamento arranjado", anuncia a Junta de Freguesia, segundo a qual "o comando da GNR estará atento e a patrulha mobilizada para intervir, num espírito de cooperação com a Junta de Freguesia e sobretudo na defesa do dinheiro dos contribuintes que tem sido investido na reparação de passeios e no património que é de todos e deve ser utilizado pelos peões".


quinta, 30 julho 2020 10:37 em Freguesias

Marcações: Taipas, estacionamento, Junta Freguesia Caldelas, Rua Reitor Antunes Machado, mão pesada

Imprimir