Ponte de madeira para atravessar rio Selho está a ser instalada na veiga de Creixomil

Já está a ser instalada a nova estrutura de madeira para garantir a travessia sobre o rio Selho, no Caminho Real, existente na Veiga de Creixomil.

Desde o final do ano passado, o percurso pedonal situado sob o viaduto da Variante de Creixomil, encontrava-se interrompido, bloqueado pela linha de água, causando transtornos a quem circulava naquela zona a pé ou de bicicleta.

Ontem, a nova ponte começou a ser instalada, continuando os trabalhos esta quarta-feira, num projecto executado pela Câmara Municipal de Guimarães.

Perante a demora na reposição deste elemento do percurso ambiental, muitos utilizadores deram conta da sua apreensão ao Presidente da Junta de Creixomil. António Gonçalves realça que aquele espaço é cada vez mais procurado para a prática de actividades desportivos e de lazer. "No decorrer deste tempo em que estiveram privadas desta travessia, as pessoas sentiram a falta porque o percurso da sua caminhada não estava completo", observou, ao considerar que o Caminho Real oferece "o contacto com o que a natureza tem de melhor, consoante a estação do ano". "É apaixonante atravessar esta zona agrícola que apresenta vários quadros ao longo das diferentes épocas do ano que, pela sua beleza, nem o melhor pintor seria capaz de transferir para a tela. Não há nada como observar e sentir a riqueza desta paisagem lindíssima!", desafiou o Autarca, considerando que o percurso do antigo Caminho Real que ligava Guimarães ao Porto oferece um contacto privilegiado com a natureza.

quarta, 19 agosto 2020 17:02 em Freguesias

Marcações: Creixomil, Caminho Real, ponte de madeira

Imprimir