Junta de São Torcato apela para medidas preventivas contra a Covid-19

A Junta de Freguesia de Freguesia de São Torcato deixou um apelo nas redes sociais devido aos "momentos de grande exigência provocados pela pandemia por covid-19". 

Após a existência de um surto localizado no Centro Social da Irmandade de São Torcato, a primeira mensagem do Presidente de Junta é de "serenidade" e "confiança" nas autoridades de saúde e na "capacidade e excelência" da instituição no controlo da situação.

"A Junta de Freguesia está e continuará a acompanhar a situação junto da Instituição e das autoridades de saúde e proteção civil e tomamos já algumas medidas de auxílio à mitigação do problema, nomeadamente com a desinfeção de ruas e de locais públicos", pode ler-se na nota assinada pelo Autarca Alberto Martins.

A Junta apela ainda ao uso da máscara de forma generalizada, aos grupos de risco que sempre que possível fiquem em casa e se resguardem, que se mantenha sempre o distanciamento social e evitem aglomerados, bem como desinfectem as mãos várias vezes ao dia e sigam os conselhos da DGS.

"Sabemos bem do desafio que temos pela frente, mas a resiliência dos Torcatenses é enorme e não temos dúvidas que vamos vencer mais esta batalha", lê-se na mesma nota.

quarta, 16 setembro 2020 16:30 em Freguesias

Marcações: São Torcato

Imprimir