Semáforos para acabar com angústia de utentes do Centro de Saúde de Serzedelo

Em Serzedelo a Câmara Municipal está a instalar semáforos na Rua General Humberto Delgado, junto às instalações do Centro de Saúde.
O Presidente da Junta, Cristiano Ferreira, salienta a importância da obra na perspectiva da segurança dos peões, especialmente dos utentes do centro de saúde.

"Trata-se de uma obra importante na medida em que se trata de uma zona onde há viaturas que circulam com velocidade que coloca em perigo a segurança dos peões e por essa razão os semáforos são, sem dúvida, uma mais valia em termos de segurança, nomeadamente para os utentes do centro de saúde", afirmou o Autarca.

Ainda de acordo com Cristiano Ferreira a colocação de semáforos vai permitir controlar a velocidades do trânsito automóvel e, dessa forma, contribuir para uma circulação mais tranquila dos peões.
"Com semáforos os condutores vão ser obrigados a circular com uma velocidade que não põe em perigo os peões. Por isso, espero que os semáforos contribuam para acabar com a angústia de muitos pessoas que circulam naquela via e que temem que a ocorrência de algum acidente", afirmou Cristiano Ferreira.

O Presidente da Junta de Serzedelo diz que a colocação de semáforos por parte da Câmara corresponde às solicitações da autarquia local mas também dos responsáveis do Centro de Saúde.
"Fomos alertando e os responsáveis do Centro de Saúde também desenvolveram algumas diligências e tudo se resolveu num curto espaço de tempo", salientou o Autarca.

Em comunicado a Câmara Municipal anuncia que vão ser instalados semáforos noutros locais do Concelho, particularmente junto a estabelecimentos de ensino visando o incremento da segurança rodoviária.
A instalação de sinalização luminosa decorre também em Azurém, Mesão Frio, Moreira de Cónegos, Prazins Santa Eufémia, S. Torcato, Serzedelo, União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, e União de Freguesias de Selho São Lourenço e Gominhães.
A montagem desta sinalização representa um investimento de cerca de 57 mil euros.

Em Azurém será feita a regulação do atravessamento de peões no topo da Avenida Nossa Senhora da Conceição. Na freguesia de Mesão Frio está previsto a regulação do cruzamento da pista de cicloturismo com a Rua dos ex-Combatentes do Ultramar. Em Moreira de Cónegos procede-se à regulação do atravessamento de peões na Rua das Paredes Alagadas, e em Prazins Santa Eufémia a regulação da travessia de peões localizada na Rua Padre João Moreira Leite (EM583), entre a escola EB1 e o Centro Social.

Notícia actualizada às 11h45


sexta, 16 outubro 2020 09:32 em Freguesias

Marcações: Serzedelo, semáforos , centro de saúde

Imprimir