Ponte inaugura Parque Inclusivo e com preocupações na área da sustentabilidade

A Vila de Ponte tem um novo parque inclusivo e com preocupações na área da sustentabilidade. Em comunicado da Autarquia vimaranense, o Presidente da Junta de Ponte, Sérgio Castro Rocha, apontou a concretização de “um projecto que estávamos a ambicionar há anos”. O autarca explicou que “o terreno já era propriedade da Junta de Freguesia, com cerca de 1500 m2, e pretendíamos concretizar algo a pensar em todos: adultos e crianças com mobilidade reduzida”. “Estes equipamentos estão suportados com iluminação produzida por painéis fotovoltaicos, porque as questões ambientais também estiveram sempre presentes, desde a colocação dos ecopontos, equipamento urbano produzido por materiais recicláveis e as plantas que vieram do Horto de Ponte”, constatou. Está ainda criado o espaço para equipamentos de carregamento para veículos eléctricos.

A inauguração do Parque Inclusivo de Ponte decorreu este sábado associada ainda às comemorações dos 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU), no âmbito dos objectivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030 sob a missão de “fornecer acesso universal a espaços verdes e públicos seguros, inclusivos e acessíveis, especialmente para mulheres e crianças, idosos e pessoas com deficiência”

Informa-se que os equipamentos do Parque Infantil e Parque de Fitness estão ainda encerrados, no âmbito das medidas de restrição devido à pandemia e, para já, apenas pode ser utilizado o parque de estacionamento para automóveis.

sábado, 24 outubro 2020 15:44 em Freguesias

Marcações: Ponte, parque inclusivo

Imprimir