VÍDEO: Moradores esperam por obras no bairro social de Gondar há 30 anos

O bairro social da Emboladoura, na freguesia de Gondar, vai beneficiar de obras de requalificação. Na última sessão do executivo Municipal, foi aprovada uma proposta para celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal e o IHRU que permita o mais rapidamente possível realizar obras de requalificação.
Trata-se de uma notícia que os moradores daquele bairro social esperavam há 30 anos. Mas em Gondar, ao fim de tanta espera, os inquilinos querem ver para acreditar.

O estado de degradação a que chegaram os edifícios do bairro social de Gondar é evidente. E são muitos os problemas que se foram acumulando ao longo dos últimos anos.

O bairro social da Emboladoura em Gondar é constituído por cerca de 230 apartamentos. Cerca de cinco dezenas estão desocupados e, nesse estado, têm ajudado a agravar a degradação dos edifícios. Com sérios prejuízos para a qualidade de vida dos inquilinos especialmente dos mais idosos.

O protocolo que vai ser celebrado entre a Câmara Municipal e o IHRU tem por objectivo assegurar a reabilitação não apenas do edificado do bairro da Emboladoura, em Gondar, mas também dos Blocos B e D do bairro da Atouguia, no que respeita às partes comuns dos edifícios e aos espaços e equipamentos exteriores.

quinta, 29 outubro 2020 16:28 em Freguesias

Marcações: Gondar, obras requalificação, bairro social emboladoura

Imprimir