Obras de requalificação da Escola de Casais em Brito começam esta segunda-feira

As obras de requalificação do edifício da Escola EB1/JI de Casais, em Brito, têm início esta segunda-feira, num investimento da Câmara Municipal de Guimarães superior a 800 mil euros.

A obra consiste na reabilitação do edifício e uma intervenção de melhoria de acústica a nível de tecto no pavilhão, bem como uma reabilitação a nível de pinturas.
A intervenção prevê a remoção da cobertura existente e colocação da nova cobertura com isolamento térmico. As fachadas serão revestidas com uma solução de chapa térmica de modo a ser garantido um maior conforto térmico. Está ainda previsto a ampliação de área coberta na escola com a criação de nova estrutura de forma a criar duas salas e acessos entre o piso 1, que até à data tinha duas áreas independentes. As instalações sanitárias serão todas substituídas, assim como serão alteradas as respetivas redes de infraestruturas.

Entretanto, os alunos desta escola continuam a frequentar as aulas na Escola Básica da Ribeira e nas instalações do Salão Paroquial de Brito.


Marcações: Brito, obras requalificação, EB 1de Casais

Imprimir Email