Vimágua investe na substituição e extensão de redes de água na freguesia de Infantas

A Vimágua encontra-se a executar a substituição e a extensão de redes de abastecimento de água na freguesia de Infantas.

A obra consiste na substituição das condutas existentes por outras de maior diâmetro, com o objectivo de aumentar a capacidade de transporte de água até ao reservatório de Infantas (zona baixa), o qual passou a servir, recentemente, a nova rede de abastecimento público da Montanha da Penha.
No âmbito da obra serão intervencionadas a Rua do Pinheiral, Travessa de Burgueiros, Rua da Liberdade, Rua João Paulo II, Rua de Bessadas, Rua de Burgueiros, Rua do Baluzal e Rua da Serviçaria.

A obra contempla, também, a alteração de parte da rede de abastecimento de água existente, nas proximidades do reservatório de Infantas (zona alta), Rua 5 de Outubro e Rua Principal, com o objectivo de melhorar a pressão de serviço disponível na rede.
Finalmente, será efectuado o prolongamento de redes de abastecimento de água na Rua João Paulo II e Rua do Pinheiral.
No total serão instalados 2,176 km de condutas e serão servidos 16 novos prédios.
Estes trabalhos representam um investimento total de 263.890,00€.

Em comunicado, a Vimágua dá conta que a natureza dos trabalhos e as condições físicas dos arruamentos obrigam ao condicionamento da circulação rodoviária, estando os percursos alternativos e a obra devidamente sinalizados, pelo que "pede a compreensão pelos incómodos causados, prometendo a maior brevidade na conclusão dos mesmos".


sexta, 20 novembro 2020 23:35 em Freguesias

Marcações: Vimágua, Infantas, substituição e extensão de redes de água

Imprimir