Natal na Vila 2020 nas Taipas adapta-se à pandemia

A Comissão de Festas Dar Vida à Vila, a Junta de Freguesia de Caldelas e o Município de Guimarães assinalam a época natalícia nas Caldas das Taipas sob o lema «Natal na Vila 2020».

Em comunicado, a Junta de Freguesia refere que "a tradicional Vila Natal não se realizará, mas serão mantidas as iluminações do centro da Vila", que foram ligadas no sábado, "apelando a que se compre no comércio local".
Na sequência das sucessivas reuniões, por videoconferência, ponderada a situação sanitária, as organizações decidiram que a época natalícia terá de ser vivida e adaptada as circunstâncias que vivemos.

“O Mercado de Natal é uma iniciativa importante de apoio ao comércio local, implementado em 2017 nas Caldas das Taipas, mas sabemos que este é um ano atípico e tal como está acontecer em várias cidades e seguindo as recomendações e orientações de saúde, a Vila Natal que nos proporcionou em 2017, 2018 e 2019 momentos de convívio e aglomeração não se irá realizar”, disse David Silva, Presidente da Comissão de Festas.

O Presidente da Junta de Freguesia, Luís Soares explicou que esta foi uma decisão difícil e que entristece a organização. “Depois do S. Pedro, esta é a segunda iniciativa da Comissão de Festas que não será realizada nos moldes habituais em função da pandemia”. No entanto, garante que “Caldas das Taipas Vila Natal é mais do que um local físico. É uma iniciativa para manter, mesmo sem ponto de encontro de pessoas, e por isso, felicito a Comissão de Festas por não desistir de proporcionar experiências às crianças e famílias com algumas iniciativas que agora foram divulgadas.”


Marcações: Taipas, Dar Vida à Vila, Natal na Vila 2020

Imprimir Email