Junta de Caldelas anuncia espaço de agricultura biológica junto ao parque de campismo das Taipas

Nas Taipas está a ser criado um espaço de agricultura biológica comunitário junto ao Parque de Campismo. Em comunicado, a Autarquia fala de um terreno cedido para esse fim, pela Família da Seara, proprietária do terreno.
De acordo com o projecto da Junta de Freguesia, a Horta Comunitária terá cerca de 25 espaços para concessão aos cidadãos locais.


As hortas comunitárias são espaços destinados à horticultura, normalmente como actividade de lazer. São espaços para as famílias, que podem, numa parcela de terreno plantar produtos hortícolas.
"A Junta de Freguesia pretende que a agricultura comunitária seja biológica e sustentável, contribuindo, assim, para o desígnio ambiental e para uma alimentação mais saudável, sem químicos e aditivos", lê-se no comunicado.

Para além das hortas comunitárias e porque também será um espaço de convívio, o projecto prevê a construção de uma zona de merendas, uma casa de insectos, que terá função de polinização, uma casa de apoio para guardar materiais, uma estufa em vidro, um canteiro de aromáticas e um viveiro de flores para os jardins da Vila.
"Será, por isso, um espaço de partilha de experiências e conhecimento, para quem gosta ou quer aprender a cultivar, mas não tem um espaço para tal", conclui o comunicado.


segunda, 22 fevereiro 2021 08:55 em Freguesias

Marcações: Junta de Freguesia de Caldelas, Taipas, horta comunitária

Imprimir