Variante para facilitar acesso à igreja e cemitério na freguesia de Pinheiro

A Câmara de Guimarães está a preparar a abertura do procedimento concursal para o início da obra de reperfilamento da rua de acesso à Igreja, na freguesia de Pinheiro. Trata-se da 1ª fase da intervenção, sendo o preço base fixado para a empreitada de 724 mil e 63 euros, acrescido de IVA, para um contrato com o prazo de 300 dias. 

A informação do despacho do Presidente da Câmara consta na agenda da última reunião do Executivo vimaranense.

Durante a sessão, o Vereador do CDS-PP pediu esclarecimentos sobre a natureza do projecto, atendendo ao valor previsto para o investimento. "Não conheço o local", assumiu António Monteiro de Castro, indagando: "será um projecto para rasgar uma via para ligar apenas à igreja ou terá outros fins?"

Na resposta, o Presidente da Câmara explicou que o projecto destina-se a resolver um "estrangulamento existente numa via muito complicada", lembrando que o Município já expropriou o terreno necessário para a sua execução. "É uma variante fundamental para reorganizar o problema que existe e que faz com que muitos transportes de mercadorias sejam encaminhados pelo sistema de georeferenciação para um local que depois obriga a operações de reboque, muito difíceis", adiantou Domingos Bragança, precisando que a Variante ligará a Rua de D. Nuno Álvares Pereira, a actual Estrada Municipal 580, na confluência de Pinheiro com Abação, permitindo um melhor acesso à Rua do Divino Salvador, facilitando a circulação na área envolvente à igreja paroquial e ao cemitério, mas também à portagem Guimarães Sul, da auto-estrada.

 

 

Marcações: Freguesias, Pinheiro, Cemitério, igreja, acessos

Imprimir Email