Obra na EM 582 motiva queixas de empresário do parque industrial de Penselo

Um empresário do parque industrial de Penselo queixa-se das dificuldades colocadas pela realização das obras de requalificação da Estrada Municipal 582 que liga Fermentões, Penselo e Selho São Lourenço.
Em declarações ao Grupo Santiago o empresário Carlos Salgado, da Embalcut, do parque industrial de Penselo, relata dificuldades criadas pela intervenção.

"Com a realização da obra, neste momento a única alternativa para acesso às empresas é uma rampa em paralelo que em dias de chuva os camiões não conseguem subir. Ou seja, para além dos problemas diários que temos nas nossas empresas, ainda temos que andar a rebocar os camiões", afirmou.

O empresário vimaranense considera que "nos dias de hoje isto faz alguma confusão. Realizam uma obra que é necessária mas não se criam as alternativas necessárias para minimizar os prejuízos para pessoas e empresas. Na minha opinião, com planeamento estas situações poderiam ser minoradas", realçou.
Carlos Salgado acrescenta que perante o cenário de dificuldades no acesso, há empresas de transportes que recusam deslocar-se ao Parque Industrial de Penselo.
"Tenho neste momento operadores logísticos, camionistas, que se recusam vir à minha empresa para vir carregar. É uma situação que se prolonga no tempo e acho que deveria haver bom senso para se fazer isto de outra forma", salientou.

O empresário concorda com a necessidade das obras de requalificação em curso mas lembra que as empresas têm de ter condições para continuar a trabalhar.
"Penso que deve haver mais planeamento. Se há alternativas mas deixam-nos disponível a opção mais complicada porque os camiões não conseguem circular, o que é que fazemos. A cada passo andamos a apelar aos vizinhos para ajudar a rebocar camiões. Ora isto não faz muito sentido. A questão já foi colocada à Câmara e a quem faz a obra e pedem-nos paciência mas a paciência tem limites. Temos que ter condições para exercer a nossa actividade", concluiu.
Até ao momento não foi possível obter um comentário da Câmara Municipal.


Marcações: Penselo, obras, requalificação, empresário, queixas

Imprimir Email