Junta de Ronfe celebra 22 anos de elevação a Vila

A Junta de Freguesia de Ronfe promove esta quinta-feira a comemoração dos 22 anos da elevação da freguesia à categoria de Vila.

Em declarações ao Grupo Santiago, a Presidente da Autarquia fala de uma comemoração em que vão ser homenageadas entidades locais em ano marcado pela pandemia.
Maria Adelaide Silva refere que vão ser agraciado "os profissionais da Unidade de Saúde local e do Centro Social e Paroquial, os professores, assistentes e alunos do Agrupamento de Escolas Abel Salazar e as famílias para quem o último ano foi muito difícil no contexto da pandemia". E apesar de vivermos ainda em crise sanitária, a Presidente da Junta de Ronfe salienta a importância de assinalar a efeméride.
"Acima de tudo para percebermos que fazemos parte de uma comunidade e que valemos pelas entidades e pessoas que temos e também porque é sempre importante fazermos a nossa valorização enquanto comunidade", referiu a Autarca.

Em dia de aniversário da elevação a Vila e perspectivando o futuro, a Autarca de Ronfe fala na necessidade de apostar nas "condições que propiciem à população cada vez mais qualidade de vida".
De acordo com o programa digital que assinala esta quinta-feira os 22 anos da elevação da freguesia à categoria de Vila, às 18h00 é emitida uma saudação da Presidente da Junta, às 19h00 realiza-se a sessão de homenagem às entidades locais e às 21h00 é celebrada missa.


Marcações: Ronfe, vila, 22 anos

Imprimir Email