Previsões climatéricas alteram programa comemorativo dos 81 anos da elevação das Taipas a vila

Devido às previsões climatéricas que apontam para a possibilidade de ocorrência de chuva e trovoada, o programa que assinala os 81 anos da elevação das Taipas a vila, sofreu alterações. Assim e de acordo com a Junta de Freguesia, o 19 de Junho de 1940 será assinalado com a inauguração da requalificação da Alameda Rosas Guimarães e Rua da Dr. Joaquim Ferreira Monteiro, pelas 15h30, seguida da Sessão Solene da Assembleia de Freguesia.

A Sessão Solene comemorativa da Assembleia de Freguesia decorrerá no Auditório dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, pelas 15h45, e inclui um momento musical pelo violoncelista taipense Valter Freitas, seguindo-se as condecorações da freguesia com atribuição do diploma de Bons Serviços a Alberto Dias e Rosa Rodrigues; Medalha de Mérito da Freguesia a Ernesto Martinho e Medalha de Honra da Freguesia a Mário Rodrigues e aos ex-presidentes da Junta de Freguesia Mário Dias de Castro, Domingos Maia, Domingos Marques Sousa, Porfírio Martinho, Francisco Costa e Silva, Carlos Remísio e Constantino Veiga. Haverá ainda lugar às intervenções das bancadas parlamentares e dos Presidentes dos órgãos autárquicos.
Devido, ainda, às previsões de mau tempo, as inaugurações da Horta Comunitária e da 2ª Fase do Parque de Lazer da Praia Seca, com o envolvimento da comunidade e circulação nos espaços verdes, em especial na zona ribeirinha, fica comprometida e será adiada para data oportunamente a divulgar. Adiado fica também o concerto da Banda Musical das Caldas das Taipas, inicialmente previsto para o final da tarde.

Considerando a necessidade de cumprir as normas da DGS e a legislação em vigor, a cerimónia será restrita aos eleitos, comunicação social e entidades convidadas. Será assegurada a transmissão em directo da cerimónia, através das redes sociais da Freguesia.


Marcações: Taipas, vila, 19 de Junho de 1940

Imprimir Email