Obra "estrutural" da nova rotunda de Selho S. Lourenço executada debaixo de "grande pressão"

No início do programa que assinala mais um aniversário da Batalha de S. Mamede, procedeu-se este sábado à inauguração da nova rotunda em Selho S. Lourenço, na estrada que liga Azurém à vila de S. Torcato. Na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães destacou a qualidade de uma obra que foi executada sempre "debaixo de grande pressão" por se tratar de uma estrada de muito tráfego.

Domingos Bragança reconheceu os "enormes transtornos" para a população local decorrentes da realização de uma obra realizada em tempo de pandemia que retirou muita mão-de-obra de trabalhadores atingidos pelo novo coronavírus e com períodos de más condições climatéricas. No entanto, salientou a qualidade de uma obra de requalificação que incluiu a construção de "todas as infraestruturas" exigidas pelos padrões actuais de qualidade de vida.
O Presidente da Junta da União de Freguesia de S. Lourenço de Selho e Gominhães, Daniel Oliveira, agradeceu à Câmara a intervenção e falou de um dia especial pela inauguração de uma "obra estrutural" para o Vale de S. Torcato.

Na cerimónia, o Presidente da Câmara lembrou que nesta altura decorrem intervenções que "acrescentam qualidade" à rede viária do Concelho, referindo a requalificação da estrada que liga Fermentões a S. Lourenço de Selho, passando por Penselo e a obra que a partir da rotunda este sábado inaugurada, liga às freguesias de Aldão e Atães. "Inspirados no nosso Primeiro Rei", Domingos Bragança defendeu a necessidade de continuar a aposta nas intervenção de qualidade nas vias rodoviárias do Concelho, considerando a necessidade de requalificar toda a estrada que liga a Volta do Pedroso, em Azurém, a S. Torcato.

Marcações: Inauguração, rotunda, Selho S. Loureço

Imprimir Email