Presidente da Câmara diz que a vila das Taipas será uma vila referência nacional dentro de três anos

As Taipas serão dentro de três anos uma vila referência a nível nacional. A afirmação foi proferida este sábado pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Domingos Bragança falava na cerimónia de inauguração da requalificação da Alameda Rosas Guimarães.
"A transformação física que está a acontecer nas Taipas tem um forte investimento da Câmara Municipal de Guimarães e que até estar concluída vai dar muitas dores de cabeça, algum desconforto, muita discussão pública, mas é uma autêntica transformação das Caldas das Taipas. E dentro de três anos, do ponto de vista da intervenção pública e naquilo que são os seus equipamentos principais será uma das vilas referência do País", afirmou

Na sua mesma linha de pensamento, o Presidente da Junta de Caldelas, Luís Soares, referiu que está em curso uma verdadeira revolução de transformação das Taipas.
"O que está a acontecer nas taipas não é uma simples mudança é uma verdadeira revolução que se consubstancia na transformação do espaço público mas também na forma como todos os taipenses e todas as comunidades que rodeiam a nossa Vila olham para o futuro nesta ideia de que aquilo que trazemos de passado e aquilo que vivemos no presente, vai ser transportado para o futuro", sublinhou.
Na sua intervenção vincou ainda a ideia de que as intervenções previstas para o espaço público afirmam os taipenses como cidadãos vimaranenses em pleno".

A inauguração da requalificação da Alameda Rosas Guimarães insere-se no programa evocativo de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede e num dia em que as Taipas assinalam os 81 anos da sua elevação à categoria de vila. Uma efeméride assinalada com uma sessão solene em que a junta de freguesia de Caldelas homenageou diversas personalidades locais.

Neste sábado, as Taipas assinalaram também os 81 anos de elevação da freguesia à categoria de vila. Efeméride assinalada com uma sessão solene em que foram entregues condecorações. Foram agraciados com a medalha de Honra, a título póstumo, Mário Remísio Dias de Castro e ainda Domingos da Silva Maia, Domingos Marques de Sousa, Porfírio Oliveira Martinho, Francisco Pires da Costa e Silva, Carlos Remísio Dias de Castro, Constantino Veiga e Mário Oliveira Rodrigues.
Com a medalha de Mérito foi agraciado Ernesto da Silva Martinho. Finalmente, foram entregues diplomas de Bons Serviços a Maria Rosa das Neves Rodrigues e Alberto José Ferreira Dias.


Marcações: Taipas, Inauguração, Alameda Rosas Guimarães

Imprimir Email