VÍDEO: Irmandade de S. Torcato apresentou vídeo sobre a Romaria Grande

A Mesa da Irmandade de São Torcato assinalou a Romaria Grande deste ano com um programa de actividades de acordo com as instruções da Arquidiocese e da Direcção Geral de Saúde.
No âmbito do referido programa, este sábado foi apresentado um vídeo sobre a componente profana das festividades que, devido ao estando pandémico em que vivemos, não se realizou nos moldes tradicionais.
Trata-se de um filme que "pretende ser um contributo para alegrar o coração dos devotos e romeiros de São Torcato, com um excerto do que seria a Romaria Grande de São Torcato num dia festivo".

Na sua produção contou com a colaboração da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, da Associação Recreativa e Artística Bombos do mestre Zé e de Grupo Folclórico de S. Torcato.

Esta filme retrata os caminhos que conduzem os peregrinos à Basílica no centro do Vale de São Torcato não se conseguem medir, pois foram estes
pisados ainda antes da criação do Reino de Portugal. São caminhos não de distância nem de tempo, mas de fé e de contemplação, são caminhos imateriais sulcados por uma força ancestral.

Marcações: S. Torcato, Romaria Grande de São Torcato

Imprimir Email