VÍDEO: Tráfego intenso preocupa moradores da Rua Moura Machado em Azurém

Na Rua Moura Machado, em Azurém, o intenso tráfego é um problema que preocupa os moradores.
Manuel Soares diz que se está perante uma situação de insegurança da qual ele próprio já foi vítima ao ser atropelado o ano passado, exibindo ainda hoje as consequências do desastre.

No local o limite de velocidade é de 40km/h mas são poucos os automobilistas que cumprem a regra. A situação agrava-se com o intenso tráfego rodoviário e a falta de passadeiras complica a vida de quem precisa de atravessar a via.

Confrontada com a situação, a Câmara Municipal deu conta ao Grupo Santiago que defende a "sobrelevação das passagens de peões na Rua Moura Machado, no seu tramo entre a Rua do Mourão e a rotunda da EN207-4 (Volta do Pedroso), de forma a promover a dissuasão do tráfego de atravessamento entre a Circular Urbana e a referida estrada nacional. A obra ainda não tem calendário, dado que, até à data, apenas os Bombeiros Voluntários de Guimarães deram o seu parecer favorável, faltando a posição da PSP. Como medida de precaução, o Município promoveu a interdição do trânsito de pesados de mercadorias no troço em causa".

Marcações: Rua Moura Machado, tráfego, intenso

Imprimir Email