VÍDEO: Homem dorme no carro em Ronfe em protesto por despejo da família

Um homem está a dormir na sua viatura, na freguesia de Ronfe, Guimarães, desde a passada quinta-feira. João Tiago Peixoto, a companheira e dois filhos menores, foram alvo de despejo da habitação em que viviam, na Travessa do Ave, na sequência de um processo que remonta a 2019. Desde essa altura que Tiago Peixoto sabia da decisão do senhorio de não proceder à renovação do contrato e reconhece que se desleixou confiando que acabaria por ter uma casa.

Consumado o despejo, a companheira e os filhos vivem com a mãe de João Tiago Peixoto que, desde a passada quinta-feira, pernoita na sua viatura como forma de chamar a atenção para a sua situação. A verdade é que Tiago Peixoto confirma que rejeitou a proposta da Segurança Social para viver, de forma transitória, num centro de acolhimento.

Os serviços de acção social da Câmara Municipal de Guimarães confirmaram ao Grupo Santiago conhecer a situação, sublinhando que João Tiago Peixoto rejeitou apoio jurídico no início do processo. Ainda assim foi sinalizado pela Segurança Social tendo recusado o alojamento proposto como solução transitória. Já o proprietário do edifício, através do seu advogado, refere que o despejo foi o culminar de um processo jurídico legal que o arrendatário nunca contestou.

Marcações: autocarro, Ronfe, despejo, Travessa do Ave, João Tiago Peixoto, dorme

Imprimir Email